No começo da noite da data hoje (02/10/2023) os sindicatos que representam o Metrô SP (Companhia do Metropolitano SP), CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) realizaram assembleia para discutir a paralização programada para a próxima terça-feira (03/10/2023) no qual foi aprovada. Também irá ter paralização da empresa Sabesp (empresa de distribuição de água).

Uma das principais reinvindicações dos funcionários é a não privatização das empresas, tendo em vista a vontade do Governo para que ambas sejam privatizadas e também melhores condições de trabalho para os funcionários.

As paralizações irão iniciar a partir das 00h00 de terça-feira (03/10/2023) e afetarão as linhas 1,2,3 e 15 prata do Metrô (irão funcionar normalmente a Linha 4 e 5 Lilás ambas operadas por iniciativa privada – ViaMobilidade). Já na CPTM os serviços serão paralisados nas linhas 7 Rubi / 10 Turquesa (Sistema 710), 11 Coral, 12 Safira e 13 Jade (não irá afetar as linhas 8 Diamante e 9 Esmeralda ambas operadas pela iniciativa privada – ViaMobilidade).

Para quem não tiver alternativa e tiver necessidade de se locomover, a Prefeitura de São Paulo anunciou que o ônibus irá ter a capacidade de 100% além da suspensão do rodízio.

Fonte da informação e imagem: Sindicato dos Metroviários e Metroviárias de SP

http://www.youtube.com/euamotrem

http://www.instagram.com/euamotrem

Página: http://www.facebook.com/euamotrem

Grupo: http://www.facebook.com/gruop/euamotrem

contatooficialeuamotrem@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *