A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) inicia nesta segunda-feira (28/07) testes operacionais no Expresso Linha 10, que liga diretamente as estações Santo André e Tamanduateí nos horários de pico da manhã e da tarde. O objetivo é reduzir o intervalo entre os trens de 30 para 20 minutos, aumentando a oferta de lugares e proporcionando mais agilidade aos passageiros.

Durante o período de testes, a redução do intervalo será aplicada em ambos os sentidos. Para viabilizar a mudança, os trens não farão parada na Estação São Caetano nos horários de contrafluxo — pela manhã no sentido Santo André e à tarde no sentido Tamanduateí. Já nos horários de maior demanda — manhã em direção a Tamanduateí e tarde em direção a Santo André — a parada na Estação São Caetano será mantida.

Após a fase de testes, a CPTM analisará os resultados para avaliar a viabilidade de implementar a mudança de forma definitiva. A ação integra os esforços da companhia para tornar a operação mais fluida e melhorar o atendimento aos usuários da Linha 10-Turquesa.

O Expresso Linha 10 é uma opção mais rápida de deslocamento entre Santo André, São Caetano e Tamanduateí, atendendo principalmente os passageiros da região do ABC, ao evitar paradas em todas as estações do trajeto regular.

Durante os testes, colaboradores estarão disponíveis para orientar os passageiros. As alterações operacionais estão sendo comunicadas por meio de avisos sonoros, painéis eletrônicos e sinalização nas estações. Mais informações podem ser obtidas pelos canais oficiais da CPTM: Central de Relacionamento (0800 055 0121) e WhatsApp (11) 99767-7030, além das redes sociais da companhia.

Fonte da informação: CPTM

[email protected]

http://www.youtube.com/euamotrem

http://www.instagram.com/euamotrem

Página: http://www.facebook.com/euamotrem

Grupo: http://www.facebook.com/gruop/euamotrem

[email protected]
#rafaelbulcaoeterno

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é image.png

Acesse os canais do nosso querido Rafael Bulcão!
RailCam Brasil – Ferrovia
Trains of Brazil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *