Em uma reunião na tarde de quarta-feira, 18 de setembro, no gabinete do prefeito Dário Saadi, representantes da empresa de logística VLI apresentaram as obras previstas para Campinas no contexto da renovação da concessão da ferrovia, em negociação com o Governo Federal. Participaram também o presidente da Emdec, Vinicius Riverete, o deputado federal Jonas Donizette e o vereador Rubens Gás.
A VLI pretende antecipar a renovação da concessão, inicialmente prevista para 2026, para 2025. Entre as obras propostas estão a ampliação da passagem inferior na avenida Comendador Aladino Selmi, a construção de uma passarela e o cercamento do pátio ferroviário no Jardim Rosália, visando melhorar a segurança e a mobilidade na região.
O prefeito destacou a importância da ampliação da passagem inferior como prioridade, especialmente pela movimentação intensa na área próxima ao San Martin. O diretor da VLI, Elias Rezende, enfatizou a necessidade do apoio de prefeitos e deputados para viabilizar as obras e a renovação da concessão, com uma consulta pública marcada para 7 de outubro. A expectativa é que o contrato seja assinado até o final de 2025, quando será definido o cronograma das obras.
O deputado Jonas Donizette anunciou que irá convocar prefeitos das cidades que serão beneficiadas pela ferrovia para reforçar a relevância das melhorias planejadas.
Fonte da informação e imagem: Prefeitura Municipal de Campinas – SP
http://www.youtube.com/euamotrem
http://www.instagram.com/euamotrem
Página: http://www.facebook.com/euamotrem
Grupo: http://www.facebook.com/gruop/euamotrem
contato@euamotrem.com
#rafaelbulcaoeterno
Acesse os canais do nosso querido Rafael Bulcão!
RailCam Brasil – Ferrovia
Trains of Brazil