Um protesto realizado por indígenas da etnia Gavião, localizado no Pará, resultou na interdição da Ferrovia Carajás, afetando a operação de transporte de passageiros por dois dias.
As viagens de trem de passageiros da Ferrovia Carajás, que conecta o Maranhão ao Pará, estão temporariamente suspensas em decorrência de uma manifestação dos indígenas Gavião, da Terra Indígena Mãe Maria, situada no estado do Pará. Este ato levou à paralisação da ferrovia, impossibilitando a circulação dos trens.
O trem que deveria partir da estação do Anjo da Guarda, em São Luís, com destino a Parauapebas, no Pará, estava agendado para sair às 8h deste domingo (9) e chegar ao seu destino por volta da meia-noite do dia 10. Contudo, o serviço não estará disponível nesta segunda (10) e terça-feira (11).
A Ferrovia Carajás, em média, transporta cerca de 1.500 passageiros por viagem entre os estados do Maranhão e Pará. Em comunicado, a Vale informou que está cumprindo todas as suas obrigações financeiras e ambientais relacionadas à ferrovia e que está buscando uma solução para liberar a linha férrea o mais rápido possível.
Os passageiros afetados pela suspensão podem contatar os canais de atendimento da empresa para remarcar suas viagens ou solicitar o reembolso do valor pago.
Fonte da informação e imagem: G1


http://www.youtube.com/euamotrem

http://www.instagram.com/euamotrem

Página: http://www.facebook.com/euamotrem

Grupo: http://www.facebook.com/gruop/euamotrem

[email protected]
#rafaelbulcaoeterno

Acesse os canais do nosso querido Rafael Bulcão!
RailCam Brasil – Ferrovia
Trains of Brazil