O governo federal avança na ferrovia Transnordestina com a contratação de projeto para o trecho entre o Porto de Suape e Salgueiro, em Pernambuco. A Infra S.A., vinculada ao Ministério dos Transportes, firmou um contrato de R$ 15,217 milhões com o Consórcio Estratégica – Prosul, conforme divulgado no Diário Oficial da União. Este investimento representa a primeira ação desse tipo em 14 anos, ressaltando a importância do projeto para a infraestrutura ferroviária no Brasil.

As empresas contratadas, Estratégica Engenharia Ltda e Prosul – Projetos, Supervisão e Planejamento Ltda, serão responsáveis pelo desenvolvimento do projeto básico e executivo do segmento greenfield da ferrovia, que inclui a revisão de estudos e traçados existentes. Essa etapa é fundamental para o início das obras, previsto para 2025, com um prazo de quatro meses para a entrega do projeto dos primeiros 55 km. Após a aprovação dos documentos, a Infra S.A. iniciará o processo de licitação para as obras.

O cronograma total para a execução dos serviços é estimado em 18 meses. O trecho entre o Porto de Suape e Salgueiro terá uma extensão total de 520 quilômetros, sendo aproximadamente 250 quilômetros dedicados ao segmento greenfield. A Ferrovia Transnordestina é vista como essencial para reduzir os custos logísticos na Região Nordeste, impulsionando o desenvolvimento econômico da região.

Fonte da informação: Jovem Pan
Fonte da imagem: Agência Infra

http://www.youtube.com/euamotrem

http://www.instagram.com/euamotrem

Página: http://www.facebook.com/euamotrem

Grupo: http://www.facebook.com/gruop/euamotrem

contatooficialeuamotrem@gmail.com

#rafaelbulcaoeterno

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é image.png

Acesse os canais do nosso querido Rafael Bulcão!
RailCam Brasil – Ferrovia
Trains of Brazil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *