Na última semana, três notícias ligadas ao perigo na ferrovia foram destaque. Dois casos ocorreram no Brasil e um no México, todos ligados ao perigo em realizar “selfies” muito próximos a ferrovia.

O primeiro caso que iremos falar, ocorreu em Campos do Jordão – SP, onde na linha férrea, uma mulher estava fazendo um vídeo ao lado da linha dentro do “gabarito” do trem e o homem que estava na locomotiva deu um “chute” para emuparrá-la evitando o acidente.

Veja o vídeo abaixo:



Outro caso ocorrido também no Brasil, porém em Uberaba – MG três ciclistas estavam bem próximas da linha e estavam realizando “selfies” quando uma composição da VL! onde o maquinista realizou o procedimento de alerta (buzinando), porém acabou acertando uma das ciclistas onde foi resgatada posteriormente pelo corpo de bombeiros e foi constatadada fratura na 6ª costela.

Iremos disponibilizar o vídeo abaixo, porém alertamos que o mesmo tem imagens fortes

A última notícia infelizmente fatal ocorreu no México, onde uma mulher fazia a selfie no momento em que a composição se movimentava.

Iremos disponibilizar o vídeo abaixo, porém alertamos que o mesmo tem imagens fortes

Neste último caso, expressamos nossos mais profundos sentimentos aos familires e amigos.

Ao fotografar ou gravar vídeos nas proximidades de ferrovias, é crucial tomar medidas de segurança para evitar riscos. Ferrovias são locais de alta periculosidade e é fundamental manter-se afastado das vias em todos os momentos.

Nós da EU AMO TREM como amantes da ferrovia, priorizamos sempre a segurança nossa e também de todos. Fica abaixo dicas importantes para registrar os gigantes de aço e principalmente manter-se seguro.

Aqui estão algumas dicas importantes para sua segurança e a dos outros:

  1. Mantenha Distância: Nunca se posicione sobre ou próximo às vias férreas. Mantenha-se pelo menos a uma distância segura de 15 metros das vias.
  2. Fique Atento aos Trens: Os trens podem se aproximar rapidamente e de forma silenciosa. Sempre esteja atento aos sinais sonoros e visuais que indicam a chegada de um trem.
  3. Respeite as Propriedades Privadas: Não entre em propriedades privadas ou áreas restritas para obter uma foto ou vídeo.
  4. Evite Riscos Desnecessários: Não arrisque sua vida ou a dos outros por uma foto ou vídeo. A segurança é sempre prioridade.
  5. Conscientize-se e Eduque Outros: Compartilhe essas dicas com outros fotógrafos e entusiastas para promover a segurança na fotografia ferroviária.

Fotografar trens pode ser uma experiência emocionante e gratificante, desde que seja feito com responsabilidade. Lembre-se sempre de priorizar a segurança pessoal e a segurança dos outros ao documentar suas aventuras ferroviárias.

http://www.instagram.com/euamotrem

Página: http://www.facebook.com/euamotrem

Grupo: http://www.facebook.com/gruop/euamotrem

contatooficialeuamotrem@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *